quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dantes Inferno





A Divina Comédia nos últimos 700 anos exerceu grande influência em poetas, músicos, pintores, cineastas e outros artistas. Agora em pleno século XXI continua a influenciar. A Electronic Arts anunciou em dezembro de 2008 o seu mais novo jogo chamado Dante's Inferno, que está sendo desenvolvido pelo seu estúdio interno EA Redwood Shores, responsável pelo desenvolvimento do game Dead Space.
O jogo é baseado no poema épico medieval do século XIV “A Divina Comédia” de Dante Alighieri, considerada a obra que definiu a visão do inferno e purgatório do mundo ocidental contemporânea, atualmente, a obra é reconhecida como uma das obras literárias mais importantes da história da humanidade.
Jonathan Knight produtor executivo do Game em entrevista a revista britânica Playstation 3 Magazine (PSM3) diz que: Dante's Inferno trás a oportunidade perfeita para desenvolvimento de um grande jogo com muita história.” Estamos vivendo um bom tempo para o mundo do entretenimento interativo com a possibilidade de se adaptar esta obra literária de tamanha importância para humanidade em um Jogo eletrônico.
Segundo EA Games o jogo é baseado em uma parte do poema épico de Dante, pois o livro está dividido em: Inferno, purgatório e paraíso. Assim como o poema narra de forma alegórica e marcante a viagem de Dante aos nove círculos do inferno: limbo, luxúria, gula, avareza, ira, heresia, violência, fraude e traição. O Game narrará às lutas de Dante para de resgatar a sua amada Beatrice do inferno.

Jogabilidade

No game, você percorrerá os nove círculos do inferno, acabando com almas, demônios, esqueletos putrefatos, criaturas com chifres, monstros gigantes e voadores, em um estilo muito semelhante com o de God Of War. O trailer mostra que Dante o protagonista foi transformado em um vigoroso cavaleiro dotado de poderes mágicos.
A EA Games diz que vai levar os jogadores de Dante's Inferno literalmente ao inferno; a equipe tem tradição em aterrorizar os jogadores.Os produtores afirmam que a obra é perfeita para gerar um belo game. A equipe ainda revelou que está trabalhando com um dos melhores artistas de Hollywood, e aposta na sua direção de arte. Além disso, muita pancadaria deve estar presente no Game da Electronic Arts, assim como Lúcifer e muitos outros seres mitológicos que serão devidamente enfatizados no game. Prepare-se para enfrentar criaturas de escala épica em um jogo repleto de ação e, talvez o mais interessante, baseado em uma das maiores obras de todos os tempos.

A EA Games sabendo da grande responsabilidade em narrar este clássico está explorando com muita responsabilidade o poema de Alighieri. A promessa da empresa é criar um título à altura da obra, com uma grande riqueza de detalhes e narrando perfeitamente os eventos da jornada de Dante. Assim como no poema, o protagonista é o próprio Dante Alighieri, e é você quem vai encarná-lo.
Dante contará com uma série de habilidades, armas e poderes mágicos o primeiro nível, chamado Limbo, informará ao jogador a causa da invasão de Dante ao Inferno, em uma luta com a própria morte consegue a sua primeira arma uma foice gigante, com a qual ele despedaça os demônios e monstros, também poderá usufruir dos poderes da cruz mágica, capaz de eliminar inimigos de maneira devastadora. O protagonista também poderá domar e pilotar feras gigantes, depois de derrotar através os pilotos originais.
O personagem será capaz de executar diversas combinações de golpes através de um sistema de combos complexos que permitem mesclar ataques fortes, fracos e aéreos.

O jogo

O game encontra-se nas fases iniciais de desenvolvimento, e as imagens não representam o resultado final do produto. Contudo, a EA insiste em dizer que Dante’s Inferno também será um jogo com belos gráficos. Tanto na parte artística quanto na qualidade das texturas, e até na movimentação, o jogo não deve ser um inferno.
 O jogo tem gráficos fantásticos, e ação em terceira pessoa, que conta a jornada de Dante pelos nove ao inferno. Dante’s Inferno conta com diversos elementos essenciais para um grande jogo: história de peso, ambientes fantásticos e um herói corajoso e com muitas habilidades.

Gênero: Ação
Lançamento: Dezembro de 2009.
Plataforma: PC, Playstation 3 e Xbox 360
Desenvolvedor: Electronic Arts
Link: http://www.dantesinferno.com

Sem comentários:

Enviar um comentário