quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Metal Gear Solid 3




Metal Gear Solid 3: Snake Eater é um jogo de espionagem e ação desenvolvido pela Konami Computer Entertainment Japan e publicado pela Konami para o PlayStation 2 sendo lançado em 17 de novembro de 2004. O jogo, que serve como uma pequena parte de toda série Metal Gear.
Ambientado na Rússia da época da Guerra Fria, a história se centra no agente da unidade FOX Naked Snake, cujas missões são resgatar um fabricador de armas e sabotar uma super arma experimental. Enquanto que os jogos anteriores se passavam em ambiente urbano, Snake Eater adota uma ambientação em uma floresta soviética dos anos 1960, com as armadilhas semi-futurísticas de alta tecnologia dos antigos jogos Metal Gear Solid sendo substituídas pela natureza. Enquanto que o ambiente mudou, o foco de sua jogabilidade ainda permanece no stealth e infiltração, além de também manter o senso de humor auto referenciado tradicional da série. A história de Snake Eater é contada através de numerosas cenas cinematográficas e conversas pelo rádio.
Após os radares soviéticos captarem o sinal da aeronave usada para levar Snake aos territórios soviéticos, a União Soviética declara os Estados Unidos como o responsável pelo ataque atômico, levando ambas as nações à beira de uma guerra nuclear. Durante uma ligação entre o Presidente dos EUA Lyndon Johnson e o primeiro-ministro da União Soviética Nikita Khrushchev, é feito um acordo em que é dado uma chance aos Estados Unidos de provar a sua inocência e, assim, evitar o confronto. 

Age of Empires




É um épico jogo de estratégia em tempo real, abrangendo 10 mil anos, no qual os jogadores são o espírito norteador para a evolução da idade tribos pequena pedra. Começando com recursos mínimos, os jogadores são desafiados a construir suas tribos em grandes civilizações.
Os jogadores podem escolher uma das várias maneiras de ganhar o jogo, incluindo: a dominação do mundo por conquistar civilizações inimigas, exploração do mundo conhecido e vitória econômica por meio da acumulação de riqueza. Age of Empires foi desenvolvido pela Ensemble Studios e conta com a experiência de Bruce Shelley, co-criador do jogo de estratégia Civilization hit.
Age of Empires é um jogo eletrônico em que os jogadores precisam usar uma grande estratégia para criar e avançar com uma civilização em várias épocas históricas, combinando recursos, tecnologias, unidades, geografia e edifícios.


Age of Empires II: The Age of Kings


Age of Empires 2 




Age of Empires III The Asian Dynasties


Call of Duty



Call of Duty é uma franquia de jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa criada por Ben Chichoski. A série começou em PC em 2003, posteriormente expandindo-se para consoles e portáteis. A maioria dos jogos é ambientado na Segunda Guerra Mundial, com a exceção de Call of Duty 4: Modern Warfare e Call of Duty: Modern Warfare 2, situados em épocas modernas, e Call of Duty: Black Ops, cuja história desenrola-se durante a Guerra Fria.
Em novembro de 2009, o total de vendas de todos os jogos da série havia ultrapassado a marca de 55 milhões de unidades vendidas mundialmente, obtendo no processo um lucro de três bilhões de dólares.

Períodos históricos que a série possui jogos:


Segunda Guerra Mundial
  • Call of Duty (2003)
  • Call of Duty 2 (2005)
  • Call of Duty 3 (2006)
  • Call of Duty: World at war(2008)

Guerra Fria
  • Call of Duty: Black Ops (2010)

Era Moderna
  • Call of Duty 4: Modern Warfare (2007)
  • Call of Duty: Modern Warfare 2 (2009)
Futuro
  • Call of Duty: Modern Warfare 3 (2011)





Napoleon Total War



 A série Total War tem brindado os fãs da estratégia com muitos e valorosos jogos. Aproveitando o bom momento que atravessa, a Creative Assembly resolve lançar mais um título, dedicado ao impiedoso Imperador Francês Napoleão Bonaparte, Napoleon: Total War.
A campanha principal é a de Napoleão, temos três ao nosso dispor, Itália, Egito e Europa, cada uma delas com um grau de exigência diferente, aumentando pela ordem das mesmas. De referir que temos um tutorial onde é efetuada a apresentação de Napoleão Bonaparte, onde nasceu, a sua ascensão, o seu mentor e o seu interesse pelas campanhas de Alexandre. Também é na campanha principal que encontramos a batalha de Waterloo, sendo o epílogo da mesma.
Para além da Campanha de Napoleão, temos também batalhas específicas, batalhas essas que marcaram de certa forma a história da Europa. O modo para múltiplos jogadores também está presente, com uma pequena adição, as drop-in battles, que permitem convidar amigos e até mesmo outros jogadores para participarem nas batalhas que estão a decorrer, controlando as forças do inimigo, uma boa adição ao jogo.
As batalhas no deserto são das mais belas, com bons efeitos de calor e tempestades de areia, a campanha principal é a de Napoleão, mas existem outras, denominadas por Campanhas da Coligação. São quatro no total, com a Áustria, Grã-Bretanha, Prússia, e Rússia.

Em relação aos gráficos, o jogo está bem melhor, com texturas mais ricas, com todos os soldados mais reais e detalhados. O campo de batalha também sofreu um upgrade visual, com excelentes efeitos de distorção/volume, fumaça, nevoeiro, chuva. O mapa principal, onde controlamos toda a nossa campanha, também está mais rico, mas fica ainda aquém do que é conseguido em outros jogos.

God of War - Mitologia Grega



Há cerca de quase 5 anos, um general espartano cativa os donos de Playstation 2 e Playstation 3, naquele que é considerado o melhor jogo para o console da Sony. Dentre tantos títulos fascinantes publicados para um dos consoles de maior sucesso da história, God of War até então era único em seu gênero, pois contava com uma perfeita combinação entre combate e quebra-cabeças, bem como jogabilidade sem precedentes, gráficos exuberantes e uma trilha sonora capaz de prender qualquer jogador num nível de imersão alucinante.
God of War é uma das maiores expressões dos games no início do século XXI, premiado em diversas categorias, entre elas foi considerado em 2005 melhor jogo de todos os tempos para Playstation 2, pelo seu design formidável, jogabilidade viciante, brilhante narrativa, ritmo fantástico, lutas épicas e aprendizado rápido transformaram esse game em uma dos maiores fenômenos da indústria de jogos.
Desenvolvido pela divisão de Santa Mônica da Sony Computer Entertainment e lançado em março de 2005 para o console Playstation 2, atualmente está disponível para PC, PlayStation Portable – PSP, Playstation 3.
Segundo dados da Revista PSW desde o seu lançamento em março de 2005, God Of War I e II já vendeu mais de 5 milhões de cópias apenas nos EUA. Desta forma, nenhum outro jogo com tema mitologia grega teve tanto sucesso de crítica e de vendas.
God Of War é um game de ação-aventura em que o jogador comanda Kratos um guerreiro espartano implacável, adquirindo armas e poderes. O jogador viaja por um mundo fantástico enfrentando seres da mitologia grega como a Hidra, Ciclope, Sereias, Cérbero, Medusa, soldados zumbis, Minotauros, Harpias, colossos, e outras criaturas lendárias serão poderosos obstáculos para o jogador.

Medal of Honor - Segunda Guerra Mundial



Medal of Honor (Medalha de Honra) faz parte de uma série de jogos digitais sobre a Segunda Guerra Mundial, no estilo first person shooter (FPS), conhecido como tiro em primeira pessoa. Foi lançado pela primeira vez em novembro de 1999, para o console PlayStation, com o jogo Allied Assault, produzido pela Electronic Artes (EA) - Empresa de Jogos dos Estados Unidos. A série está dividida nas seguintes edições: Allied Assault, Frontline, Rising Sun, Pacific Assault, European Assault, Vanguard, Heroes, Airborne e Heroes 2. Desde o lançamento da série, foram vendidos mais de 31 milhões de cópias. Além disso, a série está disponível para um total de 13 plataformas: PC, Mac, Xbox, Xbox 360, PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, GameCube, Nintendo Wii, Game Boy Advance, Mobile Phone. Além de possuir o maior número de episódios sobre a Segunda Guerra Mundial
A série Medal of Honor foi inspirada no filme O resgate do soldado Rayn, e, assim como o filme, também foi produzida pelo diretor Stevem Spielberg, onde conta com a consultoria do Capitão Dale Dye, um militar já conhecido no mundo do entretenimento e nas produções de filmes de sucesso como: Dand of Brothers, Resgate do Soldado Rayn, Nascido em 4 de julho e Platoon.



Dantes Inferno





A Divina Comédia nos últimos 700 anos exerceu grande influência em poetas, músicos, pintores, cineastas e outros artistas. Agora em pleno século XXI continua a influenciar. A Electronic Arts anunciou em dezembro de 2008 o seu mais novo jogo chamado Dante's Inferno, que está sendo desenvolvido pelo seu estúdio interno EA Redwood Shores, responsável pelo desenvolvimento do game Dead Space.
O jogo é baseado no poema épico medieval do século XIV “A Divina Comédia” de Dante Alighieri, considerada a obra que definiu a visão do inferno e purgatório do mundo ocidental contemporânea, atualmente, a obra é reconhecida como uma das obras literárias mais importantes da história da humanidade.
Jonathan Knight produtor executivo do Game em entrevista a revista britânica Playstation 3 Magazine (PSM3) diz que: Dante's Inferno trás a oportunidade perfeita para desenvolvimento de um grande jogo com muita história.” Estamos vivendo um bom tempo para o mundo do entretenimento interativo com a possibilidade de se adaptar esta obra literária de tamanha importância para humanidade em um Jogo eletrônico.
Segundo EA Games o jogo é baseado em uma parte do poema épico de Dante, pois o livro está dividido em: Inferno, purgatório e paraíso. Assim como o poema narra de forma alegórica e marcante a viagem de Dante aos nove círculos do inferno: limbo, luxúria, gula, avareza, ira, heresia, violência, fraude e traição. O Game narrará às lutas de Dante para de resgatar a sua amada Beatrice do inferno.

Jogabilidade

No game, você percorrerá os nove círculos do inferno, acabando com almas, demônios, esqueletos putrefatos, criaturas com chifres, monstros gigantes e voadores, em um estilo muito semelhante com o de God Of War. O trailer mostra que Dante o protagonista foi transformado em um vigoroso cavaleiro dotado de poderes mágicos.
A EA Games diz que vai levar os jogadores de Dante's Inferno literalmente ao inferno; a equipe tem tradição em aterrorizar os jogadores.Os produtores afirmam que a obra é perfeita para gerar um belo game. A equipe ainda revelou que está trabalhando com um dos melhores artistas de Hollywood, e aposta na sua direção de arte. Além disso, muita pancadaria deve estar presente no Game da Electronic Arts, assim como Lúcifer e muitos outros seres mitológicos que serão devidamente enfatizados no game. Prepare-se para enfrentar criaturas de escala épica em um jogo repleto de ação e, talvez o mais interessante, baseado em uma das maiores obras de todos os tempos.

A EA Games sabendo da grande responsabilidade em narrar este clássico está explorando com muita responsabilidade o poema de Alighieri. A promessa da empresa é criar um título à altura da obra, com uma grande riqueza de detalhes e narrando perfeitamente os eventos da jornada de Dante. Assim como no poema, o protagonista é o próprio Dante Alighieri, e é você quem vai encarná-lo.
Dante contará com uma série de habilidades, armas e poderes mágicos o primeiro nível, chamado Limbo, informará ao jogador a causa da invasão de Dante ao Inferno, em uma luta com a própria morte consegue a sua primeira arma uma foice gigante, com a qual ele despedaça os demônios e monstros, também poderá usufruir dos poderes da cruz mágica, capaz de eliminar inimigos de maneira devastadora. O protagonista também poderá domar e pilotar feras gigantes, depois de derrotar através os pilotos originais.
O personagem será capaz de executar diversas combinações de golpes através de um sistema de combos complexos que permitem mesclar ataques fortes, fracos e aéreos.

O jogo

O game encontra-se nas fases iniciais de desenvolvimento, e as imagens não representam o resultado final do produto. Contudo, a EA insiste em dizer que Dante’s Inferno também será um jogo com belos gráficos. Tanto na parte artística quanto na qualidade das texturas, e até na movimentação, o jogo não deve ser um inferno.
 O jogo tem gráficos fantásticos, e ação em terceira pessoa, que conta a jornada de Dante pelos nove ao inferno. Dante’s Inferno conta com diversos elementos essenciais para um grande jogo: história de peso, ambientes fantásticos e um herói corajoso e com muitas habilidades.

Gênero: Ação
Lançamento: Dezembro de 2009.
Plataforma: PC, Playstation 3 e Xbox 360
Desenvolvedor: Electronic Arts
Link: http://www.dantesinferno.com