quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Napoleon Total War



 A série Total War tem brindado os fãs da estratégia com muitos e valorosos jogos. Aproveitando o bom momento que atravessa, a Creative Assembly resolve lançar mais um título, dedicado ao impiedoso Imperador Francês Napoleão Bonaparte, Napoleon: Total War.
A campanha principal é a de Napoleão, temos três ao nosso dispor, Itália, Egito e Europa, cada uma delas com um grau de exigência diferente, aumentando pela ordem das mesmas. De referir que temos um tutorial onde é efetuada a apresentação de Napoleão Bonaparte, onde nasceu, a sua ascensão, o seu mentor e o seu interesse pelas campanhas de Alexandre. Também é na campanha principal que encontramos a batalha de Waterloo, sendo o epílogo da mesma.
Para além da Campanha de Napoleão, temos também batalhas específicas, batalhas essas que marcaram de certa forma a história da Europa. O modo para múltiplos jogadores também está presente, com uma pequena adição, as drop-in battles, que permitem convidar amigos e até mesmo outros jogadores para participarem nas batalhas que estão a decorrer, controlando as forças do inimigo, uma boa adição ao jogo.
As batalhas no deserto são das mais belas, com bons efeitos de calor e tempestades de areia, a campanha principal é a de Napoleão, mas existem outras, denominadas por Campanhas da Coligação. São quatro no total, com a Áustria, Grã-Bretanha, Prússia, e Rússia.

Em relação aos gráficos, o jogo está bem melhor, com texturas mais ricas, com todos os soldados mais reais e detalhados. O campo de batalha também sofreu um upgrade visual, com excelentes efeitos de distorção/volume, fumaça, nevoeiro, chuva. O mapa principal, onde controlamos toda a nossa campanha, também está mais rico, mas fica ainda aquém do que é conseguido em outros jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário